jovens paroq NSSocorroA paróquia de Santo Amaro Abade, Tarrafal, realizou na passada sexta feira, 21 de Fevereiro, a segunda Noite com Cristo. Um evento que já faz parte do plano de actividade anual. Cerca de 500 jovens das sete capelanias da paróquia se aderiram ao convite para passar uma noite diferente, marcado entre oração, reflexão, convivência, partilha, adoração em nome de Jesus Cristo.

Reflexão sobre o ser discipulo: A noite, que começou por voltas das 21 horas, iniciou com a reflexão sobre as dimensões dos jovens como discípulos de Jesus, que são chamados a viverem a sua fé e a serem evangelizadores, avança o pároco da Paróquia Santo Amaro Abade, o Pe. Joaquim Garcia. Seguiu-se uma procissão que saiu do Salão Paroquial rumo a Igreja Paroquial entre canticos e orações.

jmjcruzjovensVigília de oração ate de madrugada

Na Igreja realizou-se uma vigília de oração, reflexão e partilha que durou até a uma hora de madrugada. De volta ao Salão Paroquial, deu-se a continuidade a noite, desta vez com actividades recreativas onde cada capelania, apresentou uma peça, desde cântico, mensagem, acerca daquilo que se vive na paróquia e em toda a Diocese.

Conhecimento da Biblia

Outra novidade foi o momento de cultura bíblica, uma espécie de concurso onde durante mais de uma hora, os jovens respondiam a perguntas colocadas sobre a bíblia. “Uma forma de mostrarem a sua capacidade, seu conhecimento sobre a Bíblia. Foi muito bom ”, diz satisfeito o Pe. Joaquim. O grupo que mais ponto arrecadou no concurso, como prémio, tem direito a participar de forma gratuita num acampamento que está programado para a ilha do Maio, no próximo mês de Julho.

Uma sopa…

A noite seguiu com a partilha de sopa e por volta das 07H00 da manhã, a segunda noite com Cristo no Tarrafal, terminou com oração e cânticos. Quem participou gostou o louvou a iniciativa. Para o ano esperam-se mais noites com Cristo.

Objectivo Maior

Como aconteceu na outra edição, e todas as outras actividades direcionadas a juventude, esta iniciativa, segundo o pároco, pretende fazer com que os jovens sintam que fazem parte da Igreja e que a Paróquia conta com eles, e fazer com que cresçam na fé e ter jovens cada vez mais capazes e com alegria e entusiamo de semear e viver a fé, a partir da pessoa de Jesus Cristo, que sejam jovens maduros na fé.

Estamos satisfeitos

“Nos semeamos, trabalhos e desafiamos. Todo o trabalho que fazemos tem resultado a curto, médio e longo prazo e, nós estamos satisfeitos com a participação dos jovens na igreja mas, é preciso muito mais e para isso é preciso evangelizarmos. Todos esses encontros são para termos uma comunidade jovem com fé em Deus. Então nós caminhamos para alcançar o grande objectivo, que os jovens sintam e vivam a Igreja e dê-nos o testemunho da sua fé” conclui o padre.