Amanhã, dia 3 de Abril o Pe Ildo Fortes, bispo eleito de Mindelo, será ordenado em Lisboa, Igreja do Mosteiro de São Vicente Fora, às 16 horas (14 horas hora de Cabo Verde). A cerimónia será presidida pelo Patriarca de Lisboa, Cardeal D. José Policarpo a partir das 16 horas de Lisboa (2 da tarde em Cabo Verde) que contará a seu lado D. Arlindo Furtado e D. Manuel Clemente, Bispo da Diocese de Santiago de Cabo Verde e Bispo do Porto, respectivamente, que serão consagrantes do novo bispo.

A cerimónia da ordenação episcopal será transmitida em directo da Igreja do Mosteiro de São Vicente de Fora, em Lisboa (Portugal) pela Rádio e Televisão de Cabo Verde (RTC) e pelo RTP-África, às 2 horas da tarde de Cabo Verde.

Cabo Verde alegra-se e reza muito pelo novo Bispo de Mindelo, Dom Ildo Fortes. Conte com a nossa oração, Dom Ildo.

4 Responses to “Dom Ildo, Bispo de Mindelo, vai ser ordenado amanha, dia 3”

• foi lindo…mas se fosse na nossa terra seria uma festona.Continuarei a pedir ao Senhor que lhe abençoe.

• Lija:

Seja abençoado o nosso Bispo, o novo Pastor da Diocese de Mindelo! A cerimónia da ordenação foi contagiante e os caboverdeanos em Lisboa fizeram uma linda coreografia,cantaram com entusismo durante a celebração.

• maria auxiliadora:

PARABÉNS DOM ILDO PELA SUA GENEROSIDADE EM ASSUMIR ESSA GRANDE RESPONSABILIDADE DE PASTOREAR A IGREJA DE MINDELO, QUE SUA MISSÃO SEJA SEMPRE ILUMINADA PELOS DONS DO SANTO ESPIRITO, QUE O SENHOR DA VIDA E DA VOCAÇÃO LHE ABENÇOE SEMPRE, ESTOU UNIDA A SI A A TODA A DIOCESE EM MINHAS ORAÇÕES.
    GRAÇA E PAZ DA PARTE DO SENHOR.
    COM GRATIDÃO E ALEGRIA IR. AUXILIADORA. ORIONITA.

• BENVINDO:

Por razões alheias à minha vontade( de ordem profissional) não consegui estar presente no acto de ordenação do nosso Bispo.
    Assisti a cerimónia na TCV de principio ao fim e foi uma maravilha, valeu à pena!
    Hoje vamos ter o privilégio de receber no Sal por volta da meia-noite o novo Bispo de Mindelo e também passar alguns momentos com ele amanhã e presidirá no mesmo dia à celebração das vésperas na igreja de Espargos às 18H00 e sábado dia que ele seguirá para S. Vicente para a entrada solene na sua Diocese; será acompanhado de um grupo de 64 pessoas composto por fiéis,sacerdotes e acólitos.
    Pelo que tenho vindo a acompanhar, Mindelo prepara uma recepção calorosa e digana ao nosso Prelado.
    Bem haja Dom Ildo!