Por um maior dinamismo na celebração do Dia do S. Tiago Menor, Padroeiro da Ilha e da Diocese de Santiago. Esta a proposta do padre José Constantina Bento, coordenador da zona pastoral santiago sul, apresentada aos padres reunidos para  a formação pastoral.

A proposta de envolver toda a ilha numa peregrinação à Catedral vem na sequência da peregrinação a Nossa Senhora da Luz, aquando do encerramento do Ano da Fé.

A celebração do padroeiro da diocese, que é obrigatória em todas as paróquias, vai acontecer este ano com um brilho maior na catedral com a presença mais expressiva das paróquias da cidade. Segundo o coordenador, «não será ainda desta vez que vai haver uma paregrinação an nível da Ilha, mas podemos começar assim, com viva participação das paróquias vizinhas da Catedral. Será o primeiro passo rumo a um sinal mais expressivo da celebração do padroeiro da Diocese.