As chuvas que assolaram Roma nesses ultimos diasdeixaram muitas familias desalojadas, incluindo algumas da nossa comunidade, informou o P. Antonio Manuel S. Ferreira, mais conhecido como Padre IAMA, que estuda em Roma. Ele informou-nos de uma campanha de solidariedade na comunidade cabo-verdiana, com bom resultado em beneficio das familias mais atingidas. O total da Recolha foi de  3,040 euros e vai ser entregue às familias durante visitas a serem efectuadas por alguns membros da comunidade.

O Padre Ima coloca um grande realce desta campanha  nos grupos e associações caboverdianas em Roma: Associaçao amigos da boa vista, Amigos de são Nicolau e Tabanca Onlus. Assim foi a contribuição:    – Do senhor Carlos Almeida da Associação Amigos Amigos de São Nicolau: Quatrocentos e trinta euros (430 euros); da senhora Ema, Presidente da Associação Amigos da Boa Vista: Duzentos euros (200 euros); do senhor Marzio Marzot da Tabanca ONLUS: 1040 €.euros;   da Comissão Económica da Capelania (Colecta às missas, dois domingos): Novecentos e sessenta euros (960 euros); entregues directamente ao Padre Ima durante a semana : ento e cinquenta euros (150 euros)

Para o Pe. Ima, esta é «mais uma prova que de somos capazes de muitos mais. Certos de que os problemas e desafios são imensos e diversos mas juntos e  unidos resolveremos alguns».

Parabens à comunidade e que mais gestos de solidariedade aconteçam entre n’os.

PZ, com dados do Pe. Ima

Deixe um comentario

Categories