O Pe. Zé Álvaro, que preside, e Dom Ildo (Paróquia de S. Vicente)

Está a ser ensaiado o hino para o acolhimento de Dom ILdo, como parte do programa da tomada de posse no proximo dia 9, sábado, às 17.30, em Mindelo. O hino é da autoria do Padre José Álvaro (Padre Zé) que está “satisfeito por colaborar com a grande festa da Igreja que é acolher o novo Bispo que vem tomar posse da sua diocese.  Eu gostaria que mais pessoas fossem desafiadas a fazer hinos para ocasiões especiais da Igreja em Cabo Verde. Desta vez foi-me pedido expressamente, o que constituiu ‘uma pressão positiva’ porque nao vinha a inspiração para apresentar uma proposta”, revela. “Das outras vezes eu estava mais livre e tomei a liberdade de propor . Mesmo assim, coloquei todo o empenho possível para dar esta colaboração”, esclarece, concluindo: “Foi o pensamento da Igreja sobre o ministério do Bispo, as virtudes do Pe. Ildo que eu captei e o modo como ele disse que ia exercer tão nobre ministério que me inspiraram na busca dos versos do hino”.

Recebi uma reacção positiva por parte dos membros da comissão que ouviram a música. “Sei que o hino precisa ainda de arranjo instrumental e vocal”, diz o autor, que espera ver ” muitas pessoas a cantar o hino pra que a música colabore para maior brilho da festa de fé, da Igreja e de Cabo Verde, que deve alegrar-se também enquanto nação”, opina o Padre José Álvaro.

EIS QUE VEM (Hino em homenagem a  Dom Ildo)

Autor: Pe. Zé Álvaro Borja

Refrão

Eis que vem o nosso Pastor

Peregrino entre o povo de Deus

Escolhido para servir com Amor

Para o evangelho pregar

Governar e santificar.

1. Ele é irmão, é Pai e Amigo

Servo de Deus e do seu povo

É Arauto da fé, do Bem e da Paz

Dialoga e defende os valores do Reino

do Reino de  Deus.

2. Nas tuas mãos, ó Bom Senhor

Ele se põe com humildade

Escuta e anima, promove a unidade

Enviado a todos pra Amar e servir

Como Cristo serviu

(Este Hino poderá vir a ter mais estrofes)

Espera-se poder colocar on line a música do HINO.

6 Responses to “Hino para o Acolhimento de Dom Ildo”

• PE. LUCAS:

Sou de Natal, fui contemporaneo do Pe. Alvaro no Rio de Janeiro, Seminario Sao José.
    Gostaria de muito de ter contato com esse amigo que não nos falamos, faz um bom tempo.

Sou de Natal – Rio Grande do Norte – BRASIL

• PE. LUCAS:

EM TEMPO: Pe. Álvaro, tenho um cd gravado, intitulado FORÇA DIVINA e um segundo em estudio, cujo título é NAS MÃOS DE DEUS.
      Um abraço em SOL MAIOR, lembra?

• admin:

Padre Lucas. Sou o Padre Zé Álvaro. Eu também tenho alguns cds gravados.Que coincidência, o meu 4º cd também se chama NAS MÃOS DE DEUS. Estou muito contente em encontrá-lo on-line. A nossa comunicação já não vai parar. Um abraço.

• PM:

Apraz dizer… nas maravilhas da Internet.
    Abençoados sejam.