ruinas catedral c velha c verde

DSC07539Hoje, 31 de Janeiro, a Diocese de Santiago de Cabo Verde celebra 481 anos da sua criação, que aconteceu em 1533. ‘ É uma data memorável, que não deveremos deixar passar em branco’. Dom Arlindo está ausente do País, devido à reunião do Conselho de Administração da Fundação João Paulo II para o Sahel, a realizar-se em Dakar, de 27 de Janeiro a 3 de Fevereiro. Nao haverá uma celebração de âmbito diocesano, mas cada paroquia lembrará essa efeméride. Eis algumas palavras do bispo diocesano para esta ocasião:

” Ao longo da história, os que nos procederam na fé e na missão, em circunstâncias certamente mais difíceis do que as nossas, souberam manter viva a chama da fé nestas Ilhas. Deles somos orgulhosos herdeiros, a eles estamos profundamente reconhecidos. Por nossa vez, assumimos com alegria e ardor a missão hoje, com todas as suas exigências, procurando ir ao encontro de todas as periferias humanas e envolvendo todos os baptizados na tarefa de “ir e fazer discípulos”, para que Cristo seja cada vez mais tudo em todos, para a glória de Deus e salvação e felicidade de todos os homens.

Dom Arlindo lembra que o Senhor da messe quer contar com todos nós, ” segundo o próprio carisma”  e pede que ele ” a todos nos abençoe e cumule dos seus dons”.