IMG_0785Dom Arlindo escreveu aos leigos, religiosos e sacerdotes reconhecendo a “ necessidade de se fazer uma grande divulgação da importantíssima Exortação Apostólica “A Alegria do Evangelho”, do Papa Francisco, em toda a Diocese”.

Informou que a Diocese “tomou a decisão de fazer uma publicação “doméstica” desse importante documento” e pediu encarecidamente o empenho de todos à devida divulgação, incentivando os fiéis à leitura e ao estudo da Exortação, individualmente ou em grupo. Dom Arlindo comunica que o preço da edição feita na diocese sera de 160$00 cada, facilitando assim aos grupos e famílias a compra de um exemplar.

Receorde-se que a “A Alegria do Evangelho”, vem na sequencia da Assembleia Geral do Sinodo dos Bispo que aconteceu em Roma em 2012.

3 Responses to “Dom Arlindo, Bispo de Santiago, exorta à divulgação e estudo da Exortação Apostólica ‘A Alegria do Evangelho’”

• Pedro:

Então, era bom que as paróquias assumissem isso ou mesmo a diocese promover um ou outro “encontro” de reflexão sobre a EA.

• Onde se pode adquirir esta edição que é o resultado do estudo da exortação apostólica e quais são os conteúdos que compõem esta publicação?

• admin:

Salve. Obrigado por visitar e inter-agir conosco. A edicao de Evngelho da alegria est’a disponivel na Curia diocesana, a funcionar no actualmente no Semin’ario S Jose. Tem itens varios sobre os desafios da evangelizacao no mundo de hoje. Em poucas palavras, a mim atraiu sobretudo a clareza e a frontalidade com que o Papa aborda temas que tem a ver com a vida dos baptizados e da Igreja como um todo e sua missao no mundo hoje.O Papa pede uma relacao pessoal consciente com Jesus e desafia os cristaos a testemnharem Jesus na vida social, na politica, na cultura. ‘E nessas realidades que o LEIGO deve estar pra levar a LUZ do evangelho. Cada batizado ‘e um irmao decaminhada. O documento fala muito da dimensao social da fe de um modo atraaente e profundo. So tem a ganhar quem ler este document agora a baixo preco: apenas 160$.