ncxt2Mais de 600 jovens das diversas comunidades da Paróquia de Nossa Senhora da Graça, responderam ao convite do Secretariado Paroquial da Juventude para passar um “noite com Cristo”. A atividade realizada no passado domingo, 19 de Janeiro, teve o início com o acolhimento no Salão Paroquial, seguido da apresentação do tema “Amizade no Universo digital. O Orador Tony levou os presentes a preocupação, a vantagem e os cuidados a se ter em relação as novas formas de se relacionar através de redes sociais, com destaque para o Facebook. O apresentador ainda incentivou os jovens a tirarem o melhor partido da internet, cultivando amizades sim mas também, porque não transmitir valores e propagar a fé e a mensagem de Deus através dos seus perfis na Internet.

A “Noite Com Cristo” seguiu com outras atividades. A Caminhada em cânticos e orações nas principais ruas do Plateau, foi outro momento de graça propiciado pelos jovens. Na Igreja matriz, teve lugar a momentos de adoração

Depois de uma refeição reforçada, no Salão Paroquial, os peregrinos, vencendo o frio, o sono e o cansaço, caminharam rumo a Quebra Canela meditando as estações da Via Sacra. Um dos momentos altos da noite sem dúvida.

No altar do beato João Paulo II, teve ainda lugar a festival de canção, onde cada comunidade e pode apresentar uma canção, seguida de fogueira de amizade e queima de pecados, realizada na Praia de Quebra Canela. A Primeira Noite com Cristo terminou por voltas das sete horas de manhã com laudes.

Organização satisfeita com a participação dos jovens

A organização, satisfeito com a adesão de jovens, que ultrapassou as expetativas, a este chamado.

“A organização faz um balanço positivo da primeira “Noite com Cristo” do Secretariado. Conseguimos alcançar os nossos objetivos. Estávamos a contar com um máximo de 240 pessoas, até domingo. Mandamos fazer comida para este número de pessoas. Para nossa surpresa, a noite apareceu perto de 600 pessoas. Ultrapassou as nossas expetativas, de longe. A partir desta experiência estamos a ver se conseguiremos, cada vez mais, jovens mais fortes e firmes na fé. Realizamos ontem a reunião para fazer o balanço da atividade e estamos a pensar já numa segunda edição de “Noite com Cristo”, conta Edmilson Ferreira, membro do Secretariado Pastoral da Juventude da Paróquia de Nossa Senhora da Graça.

Os jovens gostaram muito. No dia seguinte, muitos jovens que encontravam com o pe. Alexandre dizia-lhe que a atividade estava boa. Foi um momento sensacional, com a participação em massa dos jovens na Via Sacra de Platô até Quebra Canela. Não esperávamos tanto.

Quem participou gostou e pede que mais “noites onde Cristo está no centro das prioridades devem ser repetidas.

“O que mais me marcou nesta noite foi ver esta movimentação com jovens de todos os bairros da nossa paróquia num convívio bom em nome de Cristo. Gostaria que repetisse mais”, Pedrito Montrond

“O que me trouxe para esta atividade é a união, a fé em Jesus Cristo,  para que me fortaleça na minha caminhada no dia a dia. Essa Noite com Cristo devemos fazê-la mais vezes, repeti-lo pelo menos uma vez por ano”, Luis Araújo

“É uma boa iniciativa. Incentiva jovens a estar mais perto da Igreja, mais perto de si mesmo. É uma iniciativa que todos abraçaram. Foi muito bom”, Cláudia Varela

“Balanço positivo. Fizemos realmente uma caminhada com Cristo. Foi ótimo”, Joao Tavares

“Momento alto para mim foi Via Sacra de Centro Paroquial para Quebra Canela, foi sensacional!”