ncxt 3A experiencia de NOITE COM CRISTO foi muito boa, positiva, disse o Pe. Alexandre Lopes, ” ultrpassou todas as expectativas”. Publicamos algumas imagens da Noite com Cristo que envolveu centenas de jovens de varias paroquias da Praia. Se voce tem mais fotos, envie para  pascomdscv@gmail.com !

Fica aqui um desafio os que lerem este post que deixem uma mensagem de apoio aos jovens. Se centenas de jovens decidissem fazer violencia a noite toda, isso seria noticia durante muitos dias, com analistas e comentaristas de toda as ‘areas a tentar explicar o fenomeno. Nao ‘e verdade? Quando acontecem coisas dessas, quem diz alguma coisa nas radios e nos jornais de grande difusao?

Vamos espalhar esta noticia, esta bos noticia e procuremos falar do bons aspectos dos jovens e nao apenas dos probemas que vivem ou fazem acontecer. Agora que sabemos deste grande evento e doutras coisas boas que os jovens fazem acontecer, vamos aplaudir e rezar pelos que organizaram e participaram na primeira  ‘Noite com Cristo’ . Eles merecem aplausos…. e preces para que perseverem no bem.

ncxt1 ncxt2 ncxt4

O que aconteceu durante a NOITE?

A noite incluiu Via Sacra que começou no Platô rumo à Quebra Canela. Os participantes passaram pelas praias da Gambôa e da Prainha e terminaram a Via-sacra no Altar do Beato João Paulo II, um Papa que gostava dos jovens e um Papa Santo. Ali, teve lugar um Festival da Canção, onde cada comunidade participou com uma música. Depois seguiuram para a Praia de Quebra Canela, onde houve oração, partilha e testemunho, sobre como os jovens vivem a sua fé e sua participação na Igreja e o esperam da Igreja. A “Noite Com Cristo” terminou com laudes, oração da manhã, por volta das seis horas.

Vamos divulgar coisas boas que os jovens fazem para que se sintam estimulados a fazer mais boas coisas para eles, para o bem da sua familia e  de toda a sociedade cabo-verdiana.  Os nossos jovens merecem o melhor. Eles sao hoje o presente e sao o futuro. Concorda?