DSC01767O Secretariado Paroquial da Juventude da Paróquia de Nossa Senhora da Graça realiza, no próximo Domingo, 19 de Janeiro, a primeira  edição de “Noite com Cristo”. Um programa que está enquadrado no plano de atividades para este ano pastoral, e que pretende reunir jovens das nove comunidades paroquiais, para uma noite onde Cristo é o centro. Como alias, todas as noites deviam ser.

“O nosso objetivo é trazer os jovens para a Igreja. Sabendo que os jovens gostam de sair à noite e gostam de desafios, propomos essa atividade à noite. A nossa ideia é mostrar que fazer parte da Igreja não é só participar na missa, que ‘e importante mas, que há outras coisas que podemos fazer, que não é enfadonho, que não cansa, é preciso trazer os jovens a Igreja e fazê-los amar Jesus Cristo”, diz o padre Alexandre Lopes, um dos promotores deste evento.

Faz parte da programação da primeira “Noite com Cristo” da Paróquia de Nossa senhora da Graça, uma vasta atividade. A noite, com início marcado para as 21 horas, começa com o acolhimento no Salão Paroquial da Paróquia, seguido de convívio. Consta desta atividade a apresentação, partilha e debate de um tema sobre o uso da internet. Haverá momentos de oração nas ruas do Platô, seguido de Adoração na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Graça. Depois o grupo regressa ao Salão Paroquial, via Rua Pedonal, em cânticos e oração. Haverá um momento de refeição para que os participantes possam ganhar forças para continuar a noite.

O que vai haver durante a NOITE?

A noite inclui Via Sacra que começa no Platô rumo à Quebra Canela. Os participantes passarão pelas praias da Gambôa e da Prainha e terminarão a Via-sacra no Altar do Beato João Paulo II, um Papa que gostava dos jovens e um Papa Santo. Ali, vai ter lugar ao Festival da Canção, onde cada comunidade irá participar com uma música. Depois segue-se para a Praia de Quebra Canela, onde haverá momentos de convívio, oração, partilha e testemunho, sobre como os jovens vivem a sua fé, sua participação na Igreja e o que acham que a Igreja deve dar-lhes mais. A “Noite Com Cristo” terminará com laudes, oração da manhã, por volta das seis horas de manhã.

“Estamos a contar com um grande número de jovens, esperamos cerca de 250 jovens da nossa paróquia. Nas comunidades não se fala em outra coisa senão a “Noite com Cristo”. Todos estão com expetativa e ansiosos”,  conta o Pe. Alexandre Lopes.

“Noite com Cristo” é uma atividade que já foi realizada nas paróquias de Santo Amaro, no Tarrafal e Nossa Senhora da Luz, na ilha do Maio. É uma experiência vivida por alguns jovens padres, enquanto estudantes e seminaristas em Portugal e, que agora vêm partilhar e implementar nas suas paróquias.

Todos estão convidados a participar nesta atividade, onde os jovens passarão uma noite com Cristo no centro das atenções, numa manifestação de fé.

Para mais esclarecimentos, favor, entrar em contato com os responsáveis das comunidades ou a Paróquia de Nossa senhora da Graça.

One Response to “Jovens católicos fazem “Noite com Cristo” nas ruas, praças e praias da cidade”

• Pedro:

Feliz e criativa iniciativa. Que haja mais e possa dar um pouco mais de atractividade à mensagem do evangelho e à vida do cristão para os jovens. Bem haja!