Domingo de Ramos: Dia diocesano da juventude

O Domingo de Ramos, 17 de Abril, foi escolhido para ser o dia diocesano da Juventude.  A Paróquia de S. Lourenço dos Órgãos, bem no coração da Ilha de Santiago, vai ser este ano o palco para o encontro do Bispo D. Arlindo com os jovens da nossa Diocese.

Os jovens fazem a Paz

O Domingos de Ramos é tradicionalmente celebrado como Dia Mundial da Juventude e nós não podemos ficar atrás. “Vamos participar, integrando-nos nas actividades das Paróquias para que, como Igreja Paroquial, possamos participar com vida, e colaborar para que as nossas Paróquias estejam à altura do desafio que o Papa nos reserva” – lê-se na Folha Antena Juvenil. Para o Secretariado Diocesano da Juventude, o dia diocesano vai ser uma antevisão da jornada mundial que acontecerá no mês de Agosto em Madrid, o palco do encontro dos jovens dodas as partes do mundo com o Papa Bento XVI.

No dia Diocesano da Juventude, cada Paróquia terá apenas 5 minutos para animar a tarde recreativa. Só 5mn!  Pedimos que respeitem esta indicação do tempo.

PROGRAMA DO DIA:

9h00: Acolhimento

9h30: Apresentação/estudo da Mensagem do Papa

11h00:Preparação para a Eucaristia

11h30: Eucaristia – presidida pelo Bispo

13h00: Almoço

14h00: Tarde de animação

17h00: Encerramento

Coordenaçáo: Secretariado Diocesano da Juventude (SDJ)

2 Responses to “Dia diocesano da Juventude na Paróquia de S. Lourenço dos Órgãos”

• Natalino Monteiro:

isso é uma boa iniciativa, uma vez que hoje a maioria dos jovens nao querem assumir a tal responsabilidade dentro da igreja, isso talvez seja uma porta de entrada para envangelizaçao de varios jovens, os jovens precisam de ser envangelizados, para ser luz do mundo e sal da terra, ou seja dar a luz aos outros e saborear algo de bom que jesus nos deixou, que é a sua palavra.

• Maria Emília Graça:

Os jovens de hoje são uma bênção divina, quando se deixam conduzir pelo Espírito Santo…