Uagadugu (RV) – A delegação da Santa Sé guiada pelo Presidente do Pontifício Conselho Cor Unum, Cardeal Robert Sarah, encontra-se atualmente em Burkina Fasso para celebrar o 30º aniversário da Fundação João Paulo II para o Sahel.

Durante a reunião do conselho de administração do organismo, realizada em Uagadugu, capital do país, foi ressaltada a necessidade de uma renovação da Fundação João Paulo II para o Sahel a fim de que realize da melhor maneira possível seu serviço no combate à seca e desertificação na região, realizando cotidianamente a caridade do Papa.

Fazendo uma avaliação do trabalho da Fundação João Paulo II para o Sahel, o Cardeal Sarah frisou que “os resultados são satisfatórios nesses 30 anos de atividades, mas a luta contra a desertificação é contínua. A fundação tem cumprido sua missão de ser o bom samaritano para as pessoas necessitadas de Burkina Fasso, Cabo Verde, Chade, Gâmbia, Guiné-Bissau, Mali, Mauritânia, Níger e Senegal”.

No último domingo, a delegação da Santa Sé foi recebida pelo Presidente de Burkina Fasso, Blaise Compaoré, na capital. “Pedimos um encontro com o presidente burquinense para saudá-lo e agradecer o apoio à Igreja”, disse o purpurado.

Segundo o site www.sidwaya.bf, o Cardeal Sarah recordou que o chefe de Estado ofereceu um terreno para a construção da nunciatura apostólica e que graças à generosidade do Governo a Fundação João Paulo II para o Sahel tem sede em Uagadugu.

O organismo foi criado por vontade do Beato João Paulo II, em 1983, a fim de manifestar sua solidariedade aos povos do Sahel.

“Há ainda muito esforço a ser feito e isso exige a solidariedade de todos, de nossos irmãos do Ocidente, mas também da região do Sahel”, concluiu o Cardeal Sarah. (MJ)

Recorde-se que Dom Arlindo Furtado participou nesta celebração do 30º aniversário da fundação em Ouagadougou/ Burkina Faso.

Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2013/10/28/fundação_joão_paulo_ii_para_o_sahel:_renovar-se_para_um_melhor/bra-741578
do site da Rádio Vaticano

Deixe um comentario

Categories