IMG_3317

Imagem do encontro Pastoral onde se avaliou o Ano da fé e se programou o encerramento com a peregrinaçáo (Região Santiago sul e Maio)

«Todas as Zonas da Paróquia, todos os grupos ou movimentos procurem organizar a sua peregrinação. Todos devem chegar ao lugar de Cruz de Leão, o mais tardar, às 10,00H para se organizar uma caminhada a pé até à Igreja, onde será celebrada a Missa às 11,00H. ». Com estas e outras palavras o P. José Constantina Bento tem incentivado os fiéis a organizarem a peregrinação do encerramento do Ano da fé que vai ser no dia 17 de Novembro à histórica Igreja de Nossa Senhora da Luz, na Baía (Paróquia de N. Sra da Luz).

O P. JCBento lembra que se trata do desejo do Bispo da diocese o encerramento a nível de paróquias e de Regiões pastorais e é neste contexto que as paróquias se mobilizam: S. Nicolau Tolentino, N.S. da Luz, S. Filipe, Sagrado Coração de Jesus, Imaculada Conceição, N. S. da Graça, N. S. do Socorro, Santíssimo Nome de Jesus e S. João Baptista e N. Sra da Luz (MAIO) fazem parte da Região, mas não se excluem outros participantes.

O lema da Peregrinação«Firmes na Fé e na Missão» deve servir de motivação para os grupos e movimentos prepararem disticos, faixas e bandeiras…que irão dar alguma motivação e colorido em de Cruz de Leão,de onde se organiza uma caminhada a pé até à histórica Igreja de N. Sra da Luz, na Baía dos Alcatrazes.

No fim da Eucaristia as paróquias vão se identificar e  terão 5 minutos para apresentarem um cântico ou outra atividade alusiva à vivência do Ano da Fé. Feita esta actividade, dá-se por funda a peregrinação por volta das 16,00h.

PZB/Banquete da Palavra