IMG_0803A peregrinação à Paróquia de Nossa Senhora da Luz, Ilha de Santiago, promovida pela Região pastoral Santiago Sul e Maio para marcar o encerramento do Ano da fé continua a ser preparada pela paróquia onde se situa essa Igreja histórica na nossa diocese. O Pe. Fernando Ferros, Pároco de N.Sra da Luz, fez saber que estã empenhado «a trabalhar para que tudo corra da melhor forma» e lembra que um empenho comum das paróquias-membro da região sul é colaborar na aquisição de redes para se fazer uma maior extensão de sombra para a celebração da Eucaristia. O outro ponto que requer a intervenção de todos é na área da música  litúrgica que foi escolhida e avaliada por todos.

Depois da Santa Missa as paróquias irão apresentar algo artístico sobre a fé ou a experiência do Ano da fé, acabando tudo às 16 horas.

O Seminário de S. José ficou encarregado de animar o acolhimento com músicas e mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmdas caravanas na Zona de CHÃO de LEÃO de onde se vai partir a pé para a Igreja de Nossa Senhora da Luz. Essa caminhada terá a animação do Pe. Samuel da Costa.

A Paróquia de Nossa Senhora da Luz anunciou que pode mandar fazer tshirts com o lema da peregrinação (firmes na fé e na Missão) e espera que as paróquias comuniquem o mais brevemente possível a quantidade desejada. O custo por Tshirt será de 500$00, disse o P Fernando, mas se for grande quantidade, o preço poderá baixar.

CRIATIVIDADE: O Pe. José Constantina Bento, coordenador da Região pastoral santiago Sul e Maio, pede criatividade aos grupos paroquiais na criação de dísticos, cartazes, sinais vários para ilustrar o lema. Firmes na fé e na Missão é o lema que deve orientar os escritos nesses materiais produzidos nos diversos grupos paroquiais.

PZB

2 Responses to “Paróquia de N. Sra da Luz prepara-se para acolher os peregrinos (no encerramento do Ano da fé)”

• carlos almeida:

Antes de mais um abraco a minha paroquia querida,em especial a Praia Abaixo,e um grande obrigado ao Sr padre Fernando ferros e seus colaboradores por tudo o k tem feito no nosso concelho.Obrigado

• 17 de Novembro, foi um domingo intenso e profundo,todos estavam cheios de fé,ou melhor firmes na fé. O ambiente agradável acolhedor,pessoas alegres,participativas enfim… parecia momentos em que não só Deus nos ouvia mas ouvíamos Deus.Um obrigado especial às palavras sábias do Sr. Bispo.