DSCF0181O Bispo da Diocese de Santiago encontra-se na ilha do Fogo, desde ontem, 27 de Setembro de 2013, onde vai celebrar o Sacramento de Confirmação nas Paróquias de Santa Catarina e de Nossa Senhora da Conceição. Para além disso, esta missão na ilha do Fogo é também para Dom Arlindo Furtado uma oportunidade de estar com os crismados, com os sacerdotes e paroquianos da ilha. Uma importante ocasião para fazer contactos, que considera benéficos, junto das comunidades paroquias a fim de se inteirar da realidade pastoral na ilha.

Ontem, o bispo reuniu-se com os sacerdotes e a Comissão Económica da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em São Filipe, onde pôde inteirar-se da situação daquela paróquia e sua perspectiva futura. Dom Arlindo mostrou-se satisfeito com o que viu

“Fiquei muito feliz porque os leigos estão muito empenhados com o desafio da paróquia, o que é muito importante, porque a paróquia é uma família. O padre coordena toda a actividade mas, cada leigo deve ter a consciência do sentido de pertença e é o que estou a verificar aqui”.

Constou ainda da agenda do pastor diocesano encontros com os crismados das paróquias de Nossa Senhora da Conceição e de Santa Catarina.

Neste fim-de-semana, cerca de 110 pessoas vão receber o Sacramento de Confirmação na cerimónia celebrada pelo Bispo de Santiago, Dom Arlindo Furtado.