DSC07379Assomada, 11 Jun (Inforpress) – O secretário da Santa Sé, Vaticano, para as relações com os Estados, monsenhor Dominique Mamberti, reuniu-se hoje com os fiéis católicos de Assomada e com as entidades da Santa Catarina.

Durante uma recepção na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Assomada, o enviado do Papa Francisco mostrou-se agradecido ao bispo Dom Arlindo Furtado pelo oportunidade de se encontrar com os fiéis de Santa Catarina, num “contacto directo” com a segunda maior paróquia de Santiago.

Antes de partir de Roma, monsenhor Dominique Mamberti afirmou que se encontrou com o Papa Francisco que lhe encarregou de trazer para todos a sua bênção e o seu afecto.

“Há pouco tempo, o presidente Jorge Carlos Fonseca falou com o Papa sobre Cabo Verde, um país que o Santo Padre já conhecia pelos relatórios que tem recebido e podereis crer que estão no coração do santo padre” afirmou.

Monsenhor Dominique Mamberti disse que quando regressar à Roma terá a alegria de transmitir ao Santo Padre que encontrou em Cabo Verde na celebração na Igreja Catedral da Cidade da Praia, “gente cheia de fé”.

“A mesma fé que proclamamos esta manhã e o fervor que senti convosco, vou ter a alegria de transmitir ao santo padre a certeza que vão rezar por ele, e que aqui em Cabo Verde tem um povo cristão cheio de fé”, sublinhou.

Na ocasião, o enviado do Papa Francisco efectuou uma visita de cortesia ao presidente substituto da Câmara Municipal de Santa Catarina, José Alves, e aos vereadores, tendo recebeu a chave da cidade.
José Alves deu as boas-vindas em nome dos vereadores e dos municípios que representam a terceira comunidade católica do país, e que, segundo ele, tem defendido os valores vitais da Igreja Católica, como o amor, a família e a justiça.
“A visita ao nosso concelho servirá para cimentar as relações entre as instituições e consolidar, cada vez mais, os princípios defendido pela Igreja Católica. Gostaríamos de poder contar com a vossa ajuda para um Cabo Verde melhor e uma sociedade inclusiva. Transmita os comprimentos do povo de Santa Catarina, que conta poder recebe-lo quando visitar Cabo Verde”, frisou.

Durante a sua estada, o secretário da Santa Sé para as relações com os Estados, monsenhor Dominique Mamberti, esteve acompanhado do núncio apostólico Luís Mariano Montimayor, do bispo de Cabo Verde, Dom Arlindo Furtado e do padre João Augusto