O Papa recebe Cinzas na cabeça, sinal de penitenciaProcissão por Roma

Bento XVI iniciou a cerimônia do início da Quaresma com um momento de oração na igreja de Santo Anselmo, a abadia primacial da ordem dos Beneditinos.

Dali a procissão partiu, em uma tarde fria e de sol tímido, com o canto da Ladainha de Todos os Santos, para a igreja vizinha de Santa Sabina.

Ao ingresso na Basílica de Santa Sabina, onde se celebrou a eucaristia e o rito da bênção e imposição das Cinzas, o Coro da Capela Sistina entoava o “Attende Domine, et miserere quia peccavimus tibi”, que se alternava com o canto gregoriano dos monges.

O Papa recebeu as Cinzas em sua cabeça pelo cardeal Jozef Tomko, prefeito emérito da Congregação para a Evangelização dos Povos. O pontífice impôs as Cinzas a cardeais, eclesiásticos e fiéis.

Fonte: Zenit.org