IMG_2003 IMG_2018 IMG_2021 juv25fs8enc relig5fs2DSC06554irmas orionitas5fs5CELEBRAR AS VOCAÇÕES: O Dia mundial de oração pelas vocações que se celebra no próximo dia 21 de Abril vai ser uma oportunidade para os jovens celebrarem o dom de todas as vocações na Igreja e se deixarem interpelar por Deus para verem qual é a sua vocação e começarem um processo de resposta ao Senhor – diz o P. José Álvaro, coordenador do secretariado das vocações e do Conselho vocacional alargado, que integra todos os representantes das congregações religiosas presentes na diocese de Santiago.

ENCONTRO NO SEMINÁRIO: O conselho  é o organizador desta iniciativa que vai ter lugar no seminário de S.«José, na Praia, e vai constar de: santa Missa às 10.30, seguida de de muitas actividades, entre as quais exposição de temas, muita animação musical, vídeos sobre as vocações e apresentações várias.

ORAÇÃO É O CENTRO: «Não vai faltar a oração, grande conteúdo desse Dia», que vai acontecer num em pequenos grupos que vão se alternar na Tenda da Oração, diz o padre Zé Álvaro, que espera centenas de jovens nesse dia especial, ´aperitivo´do mês vocacional (MAIO), que está próximo.

CADA UM O SEU FARNEL: Jovens de todas as paróquias de Santiago são convidados a virem com o seu farnel e boa disposição para esse Encontro inédito, que se espera melhorar a cada ano.

PRESENÇA DOS JOVENS É FUNDAMENTAL. A presença dos jovens é fundamental, consideram os organizadores, que esperam dos párocos, pais, animadores de jovens, catequistas de crisma e membros das congregações religiosas em geral grande animação para a Feira Vocacional do próximo dia 21, Dia mundial de Oração pelas vocações.

One Response to “Feira vocacional: uma oportunidade para celebrar as vocações na Igreja com dinamismo e alegria”

• Romualda:

Mensagens importantes e lindas para todos os que desejam estar com Cristo e de Tê-Lo como um companheiro em todos os momentos.
    “Orai sempre sem cessar para não caírdes em tentação. O espírito é forte mas a carne é fraca”.
    Mc14,37