asa3Cerca de 70 jovens de todas as paróquias da ilha de Santiago, encontram-se, desde Sexta-feira na Paróquia de São Nicolau Tolentino em São Domingos, ilha de Santiago, onde participam no Fórum da Juventude, realizado pelo Secretariado Diocesano da Juventude.

Sob o lema “Ide e fazei discípulos entre as nações!”, inspirado na mensagem do Papa para os jovens neste ano 2013, a ideia deste fórum é, de acordo com o padre Adérito Rodrigues “ congregar os grupos de secretariado paroquial da juventude das diversas paróquias para promover unidade e a aproximação entre eles”.

Durante os dois dias tiveram lugar a momentos de palestras sobre vários temas. Ontem o diácono Elias abordou a “ os desafios que os jovens enfrentam nos dias de hoje na vivência da sua fé”. O padre Samuel Costa falou da fé Católica e sua diferente em relação as outras religiões e seitas. Para além destes temas mais espiritual e ligada a fé, o Comité de Coordenação de Combate à Droga, enviou um representante para falar sobre os males da droga no seio dos jovens. Hoje, o diácono Alexandre apresentou o tema Credo no âmbito do Ano da fé. Iniciativa que o padre Adérito considera “excelente”, o que confirma que onde há jovens reunidos em nome de Cristo a alegria é estará sempre presente.

O encontro dos jovens culmina este Domingo, dia 7 de Abril, com a realização da Jornada da Juventude e vai contar com a missa celebrada pelo Bispo de Santiago Dom Arlindo Furtado.