Logotipo do forum da familia -Diocese de Santiago 2012

familia 1

A Cidade de São Filipe, na ilha do Fogo, vai acolher nos dias 12, 13 e 14 de Abril de 2013, o Primeiro Fórum da Família, que vai reunir delegados de todas as paróquias da Região Fogo -Brava. O evento, que tem como lema “FAMÍLIA ESCOLA DE FÉ E DE VIDA PARA A SOCIEDADE”, vai debruçar-se sobre vários temas e tem como objectivo focalizar a atenção na família.

“Vamos procurar olhar de frente para as dificuldades por que passam as nossas famílias, mas também para aquilo que elas são capazes e mormente a sua importância no contexto da transmissão e vivência da fé”, justifica o padre Eduardo Afonso, coordenador da região Fogo e Brava.

A decisão de fazer este fórum foi tomada em Janeiro do corrente ano, aquando da realização do encontro da Região Fogo – Brava. Neste momento, está-se a preparar para a realização deste grande evento. A comissão organizadora já está constituída e é liderada pelo Pe. António Leal e conta com mais seis casais das várias paróquias desta região pastoral.

No forum estarão presentes delegados de todas as paróquias da Região Fogo -Brava.

Para de este primeiro Fórum da família daquela região, prevê-se a participação de 65 casais, sendo 20 das duas Paróquias da Ilha Brava e, 10 casais da Paróquia de Santa Catarina, 15 casais das Paróquias de São Lourenço e Nossa Senhora de Ajuda (Mosteiros) e 20 casais da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, ilha do Fogo. Espera-se também a participação de representantes do Secretariado Diocesano da Família.

De recordar que a família é uma das prioridades pastorais da Diocese de Santaigo e que no ano passado se realizou na praia o forum diocesana da familia que recomendou inicaitivas do generos para o benefício das familias de Cabo Verde.