Olhos concentrados, neste momento, sobre o Vaticano, que Bento XVI se prepara para abandonar, partindo para Castelgandolfo, onde dentro de três horas cessará oficialmente o seu ministério petrino. Imagens que pode seguir em direto aqui na Rádio Vaticano, no Vatican player… Grande solenidade, no pátio de São Dâmaso, de onde o Santo Padre parte de automóvel para o hélioporto, situado na colina do Vaticano…

O helicóptero transportando Bento XVI deverá chegar a Castelgandolgo pelas 17.15h sendo acolhido pelo Cardeal Joseph Bertello, Presidente do Governatorato do Vaticano, por Dom Marcello Semeraro, bispo de Albano e ainda pela Presidente da Câmara e pelo Pároco de Castel Gandolfo. Pelas 17.30, o Papa deverá aparecer à varanda central do Palácio de Castelgandolfo para “o último acto público”, saudando a população local.
Às 20 horas, quando iniciar a Sede Vacante, a Guarda Suíça cessará o seu serviço em Castel Gandolfo terminando o ministério de Bento XVI como Papa.
Amanhã dia 1 de Março o Cardeal Decano Angelo Sodano convoca as Congregações Gerais dos Cardeais. Provavelmente, tais reuniões serão convocadas para se iniciarem a partir do dia 4. No âmbito destas reuniões os Cardeais estabelecerão a data de início do Conclave.

 

Deixe um comentario

Categories