… QUEM FALA MAL DO PAPA BENTO XVI SABE QUE ELE pensa sobre os assunto abaixo referidos…? Acho que não.

Benedicto_GaudeteHoje, dia 28 de Fevereiro, vai ficar marcado na história da Igreja e do mundo: O papa Bento XVI vai renunciar ao ministério petrino. Foi Jesus que encarregou Pedro da Missao que Bento XVI exerceu por 8 anos. Tarefa dura que ele sabia ser um peso, quanto mais não fosse porque ele já ela de idade avançada. Mas aceitou como ´humilde trabalhador da viha´do Senhor. E saber que há quem chame esse homem de totalitário… Não sabem mesmo o que dizem, ou dizem só pra (querer) contrariar a Igreja.

Quem, mesmo na Igreja, já leu livros do Papa e documentos que ele escreveu? Ainda é tempo de lermos, porque o PAPA Bento XVI disse coisas de muita actualidade. Quem leu o livro luz do mundo, fruto da entrevista com um excelente jornalista, Peter Seewald? Se não, tome um aperitivo e procure conhecer o homem que decide ´abandonar o poder´ para continuar a ser o que ele foi como PAPA: trabalhardor humilde na vinha do Senhor. Depois de 600 anos, um Papa dá este sinal de que o mundo hoje precisa. Discordar, está bem. Masmcom fundamento. Falar mal de Bento XVI indica que a pessoa bem precisa de conhecimento desse homem e de  honestidade intelectual, entre outras coisas.

Com base num texto da © Innovative Media Inc. (22 Fev), deixo aqui um desafio para que nossos leitores conhecem um pouco o grande  Papa Bento XVI. Que tenha longa vida e reze por nós. E disse:

SER CRISTÃO:: “Toda a minha vida sempre foi atravessada por um fio condutor, este: o cristianismo confere alegria, alarga os horizontes. Definitivamente, uma experiência vivida sempre e somente contra seria insuportável”. ( livro Luz do Mundo – pg. 27 ).

Ninguém é obrigado a ser cristão. Contudo, ninguém deve ser constrangido a viver segundo a nova religião como se fosse a única e verdadeira, vinculante para toda a humanidade.” ( livro citado – pg. 74 ).

DIREITOS HUMANOS: :“Hoje, sobretudo, o Papa tem o dever de lutar em toda parte pelo respeito aos direitos humanos, como íntima conseqüência da fé no fato de que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, e que tem uma vocação divina. ..» ( livro Luz do Mundo – pg. 37 ).

LIBERDADE/ VIOLÊNCIA/ AMBIENTE: O Papa tem o dever de empenhar-se pela liberdade, contra a violência e contra as ameaças de guerra. Do profundo de seu coração, está obrigado a lutar pela conservação do criado, a opor-se a sua destruição.” (pg. 37 ).

LIBERDADE /VIDA EM SOCIEDADE/ ALEGRIA: O alegrar-se só é possível, realmente, quando abrimos horizontes em nossa existência, porque a tristeza advém do fechamento, da obliteração, da desunião. A liberdade abre-nos os horizontes e nos impulsiona ao outro – alteridade -, vocacionados todos à comunhão, porque o ato de amar sempre é proposta à integração, jamais imposição …

PEDOFILIA: «…é um pecado muito grave se alguém que, na realidade, deveria ajudar as pessoas a encontrar o caminho para Deus, alguém a quem se confia uma criança, um adolescente, a fim de encontrar o Senhor, ao contrário, abusa deles e os distancia do Senhor. Dessa forma, a fé, como tal, fica desacreditada, a Igreja já não pode colocar-se de maneira convincente como anunciadora do Senhor.Tudo isso nos perturbou, ainda hoje me convulsiona interiormente.” ( livro citado – pg. 43 ).

CASTIGO… “… faz parte também da verdade o fato de que devo punir quem pecou contra o verdadeiro amor.” (livro citado – pg. 44).

DISCRIMINAÇÃO DA IGREJA: “Quando, por exemplo, em nome da não discriminação quer-se constranger a Igreja Católica a mudar a própria posição no que tange à homossexualidade ou à ordenação sacerdotal das mulheres, isto significa que já não lhe é permitido viver a própria identidade, erigindo, ao contrário, uma abstrata religião negativa como critério tirânico último, ao qual todos devem dobrar-se… ( livro citado – pg. 73/74 ).

PERIGO DA ´RAZÃO OCIDENTAL´: :“Há o perigo de que a razão, a chamada razão ocidental, afirme ter finalmente descoberto o que é justo e apresente uma pretensão de totalidade que é inimiga da liberdade. Creio ser necessário denunciar com força esta ameaça.

PESSOA /VIDA ESPIRITUAL: «. Realmente, o confinar-se o componente espiritual da pessoa à ínfima órbita da intimidade secreta, agigantando-se o espaço racional-material do stablishment, centrado no relativismo egocêntrico, é a sentença totalitária do politicamente correto.

Editado com base no texto da © Innovative Media Inc.