Sob o lema «A Porta da fé está sempre aberta para todos» deu-se início hoje a conferência quaresmal que é um mergulho no Ano da fé. O conferencista escolhido para abrir esta iniciativa foi o Pe. Edson Bettencourt, vigário paroquial de São Salvador do Mundo, que apresentou o tema « Fé e Ateísmo».

Contamos apresentar depois os pontos fundamentais da palestra de hoje.

Nas próximas quintas feiras os temas serão os seguintes:

Dia 21 de Fevereiro: O Credo, sua formação e seu conteúdo. Orador: Pe. Joaquim Garcia

Dia 28 de Fevereiro: Fé Católica, religiões não cristãs, seitas e Igrejas. Orador: Pe. Samoel Costa

Dia 07 de Março: O Concílio Vaticano II: Que actualidade para a vivência da fé. Orador: Pe. Camilo Torassa

Dia 14 de Março: Catecismo da Igreja Católica: Fé, Moral e sacramentos. Orador: Pe. Carlos Varela

A fechar a conferência, como tem sido hábito, desde 2010, o Senhor Bispo Dom Arlindo, com o tema Testemunhas da fé: Santos, mártires de ontem e de hoje.

OS TEMAS escolhidos estão em sintonia com o plano da vivência do Ano da fé na nossa diocese porque catequeses e encontros para abordar a fé, o Credo, o valor do concílio e do Catecismo da Igreja Católica foi um pedido insistente, que consta das actividades propostas para a vivência no ano que iniciou a 11 de Outubro e termina emn 24 de Novembro de 2013.

One Response to “Teve início hoje a IX edição das conferências quaresmais da paróquia de N. Sra da Graça”

• Lavinia Helena Oliveira Borges:

essas conferencias são muito importante, porque ajuda nos a viver com mais entusiasmo o ano da fé. por isso eu aconselho de a realizar sempre nesse tempo.