ssmundo1

Uma actividade de formação na paróquia de S. Salvador do Mundo

ssmundo2Esta é uma grande conquista da paróquia e vai trazer ganhos para as comunidades paroquiais sobretudo as de Burbur, Fundura e Boca Larga, que beneficiam directamente com este investimento, segunda explica o padre Carlos Varela.

A inauguração do Polo Pastoral e da Capela dedicada a São Paulo acontece no dia em que a comunidade celebra festa do padroeiro, a Conversão de São Paulo. Uma festa que é celebrada há já alguns anos mas, que agora passa a ser num lugar que lhe empresta maior dignidade.

“É um momento grande e procuramos enquadrá-lo no âmbito do Ano da Fé. Devemos conhecer aquilo que é proposta que a Igreja nos faz para podermos ser enquanto igreja mas também, como devemos estar na igreja. Há estas duas dimensões: Igreja, o povo de Deus e Igreja, a estrutura física em si. Espero que este momento nos ajude a vivermos melhor a nossa fé e a compreender melhor a Igreja”, diz o pároco, pe. Carlos Varela.

A infra-estrutura que ora se inaugura é constituída por uma capela, quatro salas e 3 casas de banhos e está orçada em mais de 10 mil contos. A construção do Polo Pastoral de Fundura foi possível graças a parceria entre as Obras Pontifícias Missionárias, que financiou o projecto, a Paróquia de São Salvador e seus paroquianos, que de algum modo deram sua contribuição para a edificação desta obra.

Para além de celebração de eucaristia em condições mais condignas, o espaço vai servir também para realização de formações e outras actividades que visam a vivência e o fortalecimento da fé dos paroquianos.

No Ano da fé e falando sobre o padroeiro por ocasião dessa inauguração, o pároco, padre Pe. Carlos Varela lembra que S. Paulo «foi um grande missionário, um grande evangelizador e que deve servir de exemplo para todos nós”.

DS