Hoje é dia Diocesano da Família na DIocese de Mindelo. Ao lembrar essa data aos diocesanos, Dom Ildo Fortes, Bispo de MIndelo lembrou faz votos de que Deus Pai, através da Sagrada Família de Nazaré, Jesus, Maria e José, «alcance muitas bênçãos de paz e fortaleça no Amor, na Fidelidade e na Santidade todas as nossas famílias».

Haverá uma grande Celebração Inter-Paroquial na Ilha de São Nicolau com uma Missa Presidida pelo Sr. Bispo Dom Ildo Fortes às 11h, junto à Capela da Sagrada Família em  Juncalinho.

O email que faz referência ao Dia Diocesano em Mindelo, traz uma citação de Jean Laffitte que afirma «Todo o homem que faz uma experiência autêntica de amor, de amor verdadeiro, é naturalmente levado a conhecer alguma coisa do divino, alguma coisa do amor de Deus. Quando Deus ama, Ele dá-se. A essência do amor é dar-se»

No convite do Dia da Família  se relembra que a família é o «santuário da vida» e célula vital da sociedade e da Igreja. É nela que «se plasma o rosto de um povo; é nela que os seus membros adquirem os ensinamentos fundamentais. Nela aprendem a amar, enquanto são amados gratuitamente; aprendem o respeito por qualquer outra pessoa, enquanto são respeitados; aprendem a conhecer o rosto de Deus, enquanto recebem a sua primeira revelação de um pai e de uma mãe cheios de atenção. Sempre que falham estas experiências basilares, a sociedade no seu conjunto sofre violência e torna-se, por sua vez, geradora de múltiplas violências. Estas citações afirmam realidades que defendemos e que com a gaça de Deus é possível alcnaçar dia a dia.

Aos diocesanos de Mindelo e às famílias em geral, FELIZ DIA DA FAMÍLIA.

3 Responses to “Diocese de Mindelo marca Dia diocesano da família com celebração Inter-Paroquial em São Nicolau”

• josé benvindo lopes:

Desejamos ao Sr. Dom Ildo Fortes, que por sinal já se encontra no Sal vindo de S. Nicolau onde passou o final do ano de 2012,um feliz ano de 2013 com muita saúde e muito trabalho, extensivo à todos os seus colaboradores directos e não só.
    Um Pastor muito alegre e comunicativo, sem formalidades, vem caminhando ainda no seu 2º ano de Bispo enfrentando as dificuldades de uma Diocese ainda criança pq tem apenas 8 anos de existência.
    Que Deus o proteja e com a ajuda de todos e de todos mesmo continue a caminhar com coragem, carinho e determinação no desempenho da árdua missão que lhe foi confiado há dois anos atrás.
    Tb com a ajuda de Deus, já neste ano passa a contar com mais 4 Sacerdotes penso lá para meados do ano de 2013(a prenda de 2012) e um bom grupo de Seminaristas Maiores em Portugal e menores em Cabo Verde, as prendas dos própximos anos.Formulamos votos de que sejam perseverantes na caminhada para que possamos contar com todos eles nos próximos tempos a bem da igreja.
    Desejamos ainda um bom cerscimento da Diocese de Mindelo que está prestas a passar de criança a adolescente e depois para jovem e adulto.
    Bem haja!

• admin:

Obrigado pelo seu sentido de Igreja. O Senhor continue a inspirá-lo e a ajudá-lo a ser fermento do Evangelho na sua familia e na comunidade. feliz ANO NOVO.

• foi maravilhoso o encontro no Juncalinho. Gente simpática nos acolheu durante o domingo e tivemos a sempre agradável e simpática presença do Bispo de Mindelo. Foi uma autêntica jornada de fé e de comunhão na Alegria de Acreditar.
    Abraços