Dom Ildo, Cardeal Jacques Sarr e Dom Arlindo

As últimas informações da Diocese de Santiago trazem luz verde sobre o Encontro da Conferência: O núncio apostólico, Dom Luis Mariano Montemayor e os Bispos do Senegal, da Mauritânia e da Guiné Bissau finalmente deverão chegar à Praia amanhã, quarta feira, num avião militar do Senegal por volta das 6 da manhã. Não se sabem ainda as razões dessa solução, mas o facto é que isso vai desbloquear a situação constrangedora criada pelos cancelamentos dos vôos da Air Senegal para a Praia nos dias 26  e 27.

O cardeal Théodore Adrien SarrSarr, que chegou  na segunda feira, e os Bispos de Cabo Verde vão se encontrar com os demais bispos no Aeroporto da Praia e seguem dali para Rui Vaz, Ilha de Santiago, a fim de aproveitarem o máximo os dias do Encontro que ainda restam.

Além de tratar de assuntos internos da Conferencia episcopal e da partilha sobre a realidade das diversas Igrejas locais, os Bispos estudam um tema de interesse particular e este ano o vai ser Fé e ecologia.

A Comunicação Social será oportunamente informada do programa do Encontro assim que os Bispos se encontrarem para um ritmo intenso de trabalhos, que terminarão com uma conferência de imprensa.

No Domingo, dia 2 de Dezembro, todos os bispos participarão na Eucaristia solene no recinto do Seminário, em que serão ordenados dois diáconos da Diocese de Santiago.

PZB

2 Responses to “Luz Verde para a conferência: Núncio e Bispos chegam hoje de manhã a Praia em avião militar”

• José Manuel (Zico):

É uma graça para nossa Diocese, que pela primeira vez acolhe a conferencia episcopal da nossa região africana. Nos últimos tempos tem acontecidos tanta coisas maravilhosa na nossa Diocese; que essas graças permanecem e não fiquem por aqui(o Senhor da messe sempre cuidará), para que a nossa Igreja(a Igreja de Cristo)chegue a todos levando a Boa Nova de Cristo.
    No dia 2, vai ser também um grande marco para nossa Diocese a presença dos Bispos da Conferência na Ordenação). O Alexandre e o Elias vão receber a bênção desses Bispos…. Que o Senhor esteja convosco, rapazes.
    As dioceses de Santiago e Mindelo estão de parabéns.
    Eu Amo minha Igreja.

• José Manuel (Zico):

“acontecendo tantas coisas maravilhosas”