Elias Borges

No próximo dia 2 de Dezembro a nossa Diocese terá a graça de elevar à Ordem dos Diáconos dois seminaristas estagiários, todos naturais de Santa Catarina: António Alexandre Lopes e Elias Borges.

A Cerimónia será no Seminário de S. José, às 10,30H. Sendo uma celebração que acontece no espaçio do Seminário, há uma razão a mais para a presença de todos. A paróquia de Nossa Senhora do Socorro refere à presença dos católicos dessa área como «questão de honra de anfitrião». É um sentido de pertença e de acolhimento também que o Seminário agradece e incentiva.

O Pároco exorta todos a se prepararem « para participar, testemunhando a nossa fé comunitária».

Foi pedida à Paróquia de Nossa Senhora do Socorro a responsabilidade a animação do dcanto nessa celebração da Ordenação Diaconal e o pároco exorta os cantores «para apostarem a sério nos ensaios» para um dia que «terá uma dimensão eclesial extraordinária porque pela primeira vez teremos no nosso país a presença da Conferência Episcopal de que fazemos parte. Ou seja estarão presentes e comunhão da Igreja todos os bispos de Cabo Verde, Guiné Bissau, Mauritânia e Senegal. Teremos neste celebração 13 Bispos. Coisa nunca vista em Cabo Verde», alerta o Pe. Constantina Bento.

Tudo isso se enquadra no ANO DA FÉ e «temos mil razões para estarmos presentes e celebrarmos o dom da vida, da fé e  vocação às prdens sacras» conforme o Pe. José Álvaro, Reitor do Seminário de S. José cujos alunos serão os acólitos nesse grande dia.

Rezemos pelos futuros diáconos Elias e Alexandre, que fizeram a formação filosófica e teológica no ISET sendo seminaristas no Seminário Maior de Coimbra. No ano passado defenderam a tese de Mestrado Integrado em Teologia pela Universidade Católica do Porto.

Leia mais sobre o Elias e o Alexandre em PERFIL no nosso site

One Response to “António Alexandre Lopes e Elias Borges serão ordenados diáconos amanhã, 2 DE DEZEMBRO”

• força meus meninos Deus é grande e vai deramar toda a sua Luz sobre todos vos, vocés merecem
    Cabo verde merece nos merecemos..Boa sorte um grande abraço do grupo boa esperança na Suisse.
    Marcelia