Durante o encontro de ontem, dia 12, Dom Arlindo reuniu os sacerdotes que trabalham na Ilha de Santiago para a calendarização de actividades do ANO DA Fé na Diocese. Ficou decidida a realização de uma grande Marcha da fé no dia 23 de Dezembro em direção a um lugar central da cidade da Praia.

Trata-se de uma resposta ao pedido do Santo Padre Bento XVI e em sintonia com o programa diocesano traçado no dia 11 de Outubro no sentido de dar visibilidade e manifestar a Cavo Verde a alegria da fé em JEsus. Dom Arlindo escolheu o lema pra essa marcha: Minha fé me faz FELIZ e incentivou as paróquias a envolverem todos os católicos e pessoas de BOA Vontade a se unirem para manifestar com entusiasmo e grande alegria de se acreditar verdadeiramente em JESUS CRISTO, nosso Salvador.

Uma comissão organizadora, liderada pelo Sr Pe. José Constantina Bento, está sendo formada por sacerdotes, religiosos e fiéis leigos, de modo que a organização seja leve e eficiente e facilite a demonstração pública do acto de crer em Jesus como uma bênção e um grande dom de DEus para cada pessoa e para Cabo Verde enquanto nação marcada pela fé cristã.

Todas as Paróquias devem sentir-se envolvidas neste evento de fé com toda a criatividade possível. Cada zona ou aldeia deve mobilizar energias e criatividade com cânticos, dísticos, camisolas e muita alegria… Cada paróquia vai ao encontro de outras Paróquia da cidade e da Ilha, possívelmente,  para juntos testemunharmos a nossa fé una, em comunhão com a Igreja Universal através da sintonia com o santo Padre.

Mais detalhes neste site, nas paróquias e  noutros lugares…

Reze pelo êxito da marcha da fé e PARTICIPE.