A educação deve ser integral

Com a Pró-Catedral de Nossa Senhora da Graça repleta de professores, alunos, directores de escolas, pais e encarregados de educação, fez-se no Domingo passado a abertura solene do ano lectivo com a Santa Eucaristia. Presidiu à celebração o Senhor Padre António Manuel Silves Ferreira (Pe. Ima),  que se está formando em História da Igreja, na Universidade Gregoriana (Roma, Itália).  Num estilo simples e cativante, ele pediu aos Professores, às famílias mais atenção e amor às crianças, mais humildade e compreensão para o bom resultado do ano académico. Falou da necessidade de diálogo entre os agentes formadores na interacção com os educandos em todos os níveis, disse um dos participantes na Eucaristia.

Com essa Missa os professore católicos quiseram pedir a bênção e a proteção de JESUS, o Mestre dos mestres para a comunidade educativa cabo-verdiana. «Foi um momento forte de oração que marcou profundamente aos presents», disse a professor Fátima Sanches, professora e presidente desta da Associação dos professors católicos (ACP).

A Direção da APC agradece a Deus e aos participantes e «acredita que todos saíram conscientes de seu dever de educador e de educando no processo da formação humana, espiritual, moral e social da nova geração» – disse a Professora Fátima Sanches.

 

Deixe um comentario

Categories