A Paróquia de Nossa Senhora da Graça convida a todos os paroquianos e as pessoas que se sentem fora da Igreja e que querem fazer uma experiência de caminhada de fé, a participarem na apresentação do curso Alpha, no Centro paroquial, dia 14, às 17h:30. O Curso funciona com uma série de 10 reuniões semanais incluindo 1 fim de semana ou um dia a meio do curso.

ALFA: Para re-descobrir a Fé,  Cristo e a Igreja à volta da mesa.

QUANDO: 28 de Setembro.

DIA: sextas-feiras

HORA: Às 17h30

O CURSO ALPHA é um espaço onde se podem discutir e questionar sem tabus num ambiente descontraído os fundamentos da fé cristã. É uma ferramenta moderna para a evangelização. O curso Alpha assemelha-se a um encontro, à mesa, em comunhão e onde todas as questões e todas as temáticas são permitidas sem tabus. Todos temos perguntas sobre a vida, a injustiça, o sofrimento, o futuro, a morte, etc.

Sucesso em França, Portugal…

Por exemplo, em França fazem-se várias centenas de cursos por ano, e é o que acontece um pouco por quase todos os países da Europa onde a prática Cristã desceu abruptamente. Uma paróquia que estava praticamente morta (Londrina) só tinha duas opções, ou fechar as portas, ou lançar-se no anúncio do Kerigma – esse anúncio alegre e fundamental da Fé que leva à conversão dos corações e a encetar um Caminho Novo. 

Objectivos do Curso

O objectivo geral é Evangelizar.

Objectivos Específicos:
• Convite à Comunhão com todos os Paroquianos;
• Partilhar vivências;
• Conhecer e reflectir sobre a Palavra de Deus;
• Aprofundar a fé;
• Conversão 

Quem pode participar?

Todas as pessoas que desejam tirar dúvidas sobre a fé cristã e aprofundar a sua relçação com Cristo.

De preferência quem não sabe nada ou se afastou da Igreja e da Palavra de Deus, que conhecendo, deixou de praticar ou que pratica de vez em quando.

 

PALAVRA DE ESTÍMULO DO PAPA BENTO

Bento XVI disse que “Só Pode evangelizar aquele que, por sua vez, se deixou e se deixa evangelizar, aquele que é capaz de se deixar renovar espiritualmente pelo encontro e a comunhão vividas com Jesus Cristo. Ele pode transmitir a fé, como  testemunha o apóstolo Paulo: « Acreditei, e por isso falei» ( 2 Cor 4,13).

Deixe um comentario

Categories