Seminário de S. José

Começaram a chegar hoje, , dia 14 de Setembroos os alunos que serão parte da comunidade do Seminário de S. José, na Praia.

Num total de 17, 10 são novos alunos e 7 transitam do ano passado. Dos 17, 3 são da Diocese de Mindelo, que desde há 3 anos tem enviado os seus alunos para o Seminário da Praia.

Cada início do novo ano de formação é sempre um desafio e sinal do sopro do Espírito e um apelo ao compromisso da Equipa Formadora com os alunos, de modo a criar um ambiente favorável bom discernimento vocacional, diz o Reitor, Pe. José Álvaro.

Dos 1o alunos do ano passado, 3 foram finalistas, que devem seguir pra o Seminário de S. José de Caparide, do Patriarcado de Lisboa, Portugal, onde se encontra a maior parte dos seminaristas maiores das dioceses de Cabo Verde, revelou o Padre José Álvaro, Reitor do Seminário. «O ambiente vocacional na diocese de Santiago e de Mindelo melhora cada diz. As últimas 4 ordenações em Santaigo e a perspectiva da ordenação de mais padres em Mindelo são sinais disso», diz.

Esta é uma ocasião pra agradecer as comunidades onde se geram e se cuidam das vocações ao sacerdócio ministerial e à Vida Religiosa.

O Seminário conta com uma equipa de Leigos que o apoiam seja na organização dos serviços, na formação humana e académica, e com Directores espirituais. No Semiário residem o reitor e o Prefeito, Pe. Samuel, que por uma recente provisão, Dom Arlindo reforçou a equipa formativa do Seminário, missão que ele vem exercendo com dedicação e competência desde que regressou a Cabo Verde no fim dos estudos Teológicos.

Recorde-se que este ano, o Seminário de S. José, na Praia, completa 55 anos de Fundação.

One Response to “Seminário de S. José inicia hoje, dia 14, mais um ano de formação”

• Evanildo Reis:

Que Deus abençoe a todos aqueles que vivem neste seminario, e que os seminaristas sejam doceis ao amor de Deus e nao tenham medo de Seguir Jesus Cristo.

força pe Samuel e pe Zé Alvaro.