Melbourne (RV) – No próximo mês de setembro quatro ex-pastores anglicanos australianos receberão a ordenação sacerdotal na Igreja Católica. Trata-se de James Grant, Neil Fryer, Christopher Seton e Ramsay Williams, membros do novo Ordinariato pessoal de Nossa Senhora da Cruz do Sul, eregido no último dia 15 de junho para acolher os anglicanos australianos que decidiram a fazer parte da Igreja Católica.

A ordenação terá lugar no dia 8 de setembro, festa da Natividade de Nossa Senhora, na Catedral de São Patrício de Melbourne. Junto com eles – refere o site do Ordinariato http://ordinariate.org.au – outros quatros candidatos ao sacerdócio da arquidiocese.

A Austrália é o terceiro país a ter um Ordinariato pessoal para os ex-anglicanos que decidem entrar na Igreja Católica segundo quanto estabelecido pela Constituição apostólica de Bento XVI “Anglicanorum Coetibus”: o primeiro a ser instituído em 2011 foi o de Nossa Senhora Walsingham, na Inglaterra, enquando no último mês de janeiro foi eregido o da Cátedra de São Pedro para os ex-episcopalianos dos Estados Unidos. (SP)

Deixe um comentario

Categories