Paróquia de Nossa senhora da Graça celebra a sua Padroeira: Nossa Senhora da Assunção A Paróquia de Nossa Senhora da Graça na Praia celebrou, ontem 15 de Agosto de 2012, o dia da Padroeira, que coincide com a solenidade da Assunção de Nossa Senhora ao Céu .

A festa da Santa Padroeira levou para o Plateau milhares de fiéis leigos, muitos religiosos e sacerdotes que quiseram, mais uma vez, prestar uma homenagem, dar graças e louvor à Virgem Mãe. A cerimónia começou com a habitual procissão pelas ruas do Plateau onde a imagem da Nossa Senhora da Graça foi acompanhada por uma multidão de gente, entre orações e cânticos de louvor. O cortejo religioso terminou no largo atrás da Igreja matriz, onde se deu o início à missa solene, presidida pelo recém ordernado padre Edson Bettencourt, originário da paróquia de Nossa Senhora da Graça. ~

“A solenidade da assunção desafia-nos a centrar a nossa atenção no céu. No entanto, como disse o Papa Bento XVI, não se trata de um céu feito de ideias abstractas, nem de um céu imaginário, criado pela arte, mas de um céu da realidade autêntica que é o próprio Deus. Deus é o céu e ele é a nossa meta” disse o jovem sacerdote na sua primeira grande celebração solene na Praia.

A festa de Nossa Senhora da Graça é para muitos fiéis cristãos uma oportunidade de fortalecer a fé, de cumprir promessas e de pedir graças à Santíssima. Para o padre João Augusto, Pároco de Nossa Senhora da Graça, o dia consagrado à assunção de Maria ao céu, “representa o destino de todos nós. A subida de Maria ao céu significa que mesmo que estejamos com tudo o que a vida nos dá, nós temos a capacidade de ainda ser elevados, porque é o que Jesus nos propõe: Uma vida da fé, da fraternidade com os irmãos que têm a mesma fé e missão, mas também junto daqueles que têm outros modos de viver a vida. Cumprimos assim a missão que Jesus nos deixa. Amando como ele nos ama, nós subimos ao céu com Maria”. Entre orações, cânticos de alegria e de louvor, que encheu o coração da cidade, os cristãos renovaram mais uma vez a sua fé, encheram-se de esperança, confiantes de que a Virgem Maria, mãe de Cristo e mãe de todos, mesmo sendo assunta ao Céu, estará sempre connosco.

Em todo o mundo a Igreja católica celebra solenemente o dia 15 de Agosto, que é uma das maiores festas em honra da Santíssima Virgem Maria, por ser a celebração da sua elvação da Maria ao Céu, a entrada de Nossa Senhora na glória. É a plenitude da sua vida como criatura de Deus, como mulher humilde que gerou o Filho de Deus e como discípula de Cristo Jesus

Comments are closed.