No  Domingo passado, 5 de Agosto, foi instituído no ministério do leitorado o seminarista Francisco Tavares Sanches, natural do Tarrafal e que actualmente faz o seu percurso vocacional no Seminário dos Olivais, Lisboa, Portugal.

A celebração foi presidida pelo Bispo D. Arlindo Furtado, que durante a sua homilia realçou «a importância e a necessidade da missão da Igreja no mundo, desafiou os jovens a serem disponíveis para o serviço da igreja e ensinou-nos « que devemos dar aos outros o melhor que temos – disse o António Martins, um amigo e um dos muitos colegas do Franscisco que partilharam com ele de perto dessa alegria.

Foi visível a alegria dos presentes, por ser um acontecimento marcante na história do Tarrafal, disse um outro participante. Com efeito, é a primeira instituição de um paroquiano do Tarrafal. A comunidade nunca tinha presenciado uma celebração assim porque não houve um tarrafalence que chegasse a esse ponto no caminho do sacerdócio ministerial ia foi uma ocasião para um testemunho forte e marcante para os seminaristas que estiveram em união com esse colega que já vai eostudar o 5º ano de teologia integrada na Univiersidade Católica de Lisboa.

O leitor instituído tem a missão de proclamar as leituras na Liturgia e o dever de se aproximar da Palavra e de se alimentar dela como verdadeito Pão vivo descido do céu, alimento de vida eterna.