Eis uma partilha de um membro da comunidade. Esperamos mais, e COM FOTOS!

Em primeiro lugar, os nossos sinceros agradecimentos,ao nosso Bispo de Santiago D.Arlindo Gomes Furtado, que uma vez mais teve a gentileza e amabilidade de nos enviar um padre para nos dar assistência durante este mês de Julho. Veio o Padre Isaias Gonçalves, da Paroquia de Santa Catarina de Santiago de Cabo Verde.  Tudo foi bom,em primeiro lugar,o padre Isaias não poupou esforço,em abordar as comunidades de Cannes, Nice e aredores. Reuniu-se com os jovens,visitou os idosos, muitos dos quais pediram para se confessar porque não podiam fazer em língua francesa.

Em Cannes todas as tardes havia missa, encontros e convivio . O tempo era limitado mas ainda foi suficiente para organizarmos varias coisas, disse o sr Lucio Pereira.

A propósito, a Peregrinação a Lourdes foi vista como uma decisão louvável da parte dos membros do conselho pastoral,uma boa participação,da comunidade. Novos e velhos participaram nesta peregrinação na companhia do padre Isaias. Os  nossos jovens também estiveram em destaque eles gostaram muito das questoes abordados pelo Padre Isaias.

Finalmente, a festa de Santa Ana,no dia 29 de Julho,a Igreja de São Paulo em Cannes,registou uma das maiores enchete de sempre. Foi uma celebração muito animada. depois hove convívio à cvontade. 

Assim o Padre Isaias, pôs o ponto final da sua visita deste ano. Eesperamos ter a ocasião de partilhar mais momentos destes nas proximas ocasiões.

    Lucio Mendes Pereira

Deixe um comentario

Categories