Foi aberto ontem, 20 e decorre até Domingo, o forum diocesano da família no centro paroquial de Nossa Senhora da Graça, Praia. Dom Arlindo, depois da mensagem de abertura, disse à comunicação social que é necessário combater certos mitos, por exemplo o mito de que ser humano não é capaz de compromissos estáveis na vida. É uma grande falácia, disse, afirmando também que a mentalidade consumista é um problema que contribui para enfrequecer a família porque o ´ter tudo aqui e agora´ leva ao hábito de ´usar e jogar fora´, o que é anti humano.

Acentuou a preocupação da Diocese na aposta de promover a Educação para o Amor porque ´há muita confusão sobre o amor. Se se deservolver a perspectiva de servir aos outros mais do que ser servido, «seremos capazes de construir nao só uma familia melhor, mas também de ter uma sociedade mais forte e equilobrada, defendeu. Isto faz-se  «se nós assunirmos determinados princípios orientadores para a construção de uma famiia que cumprirá melhor o seu papel na sociedade. Dom Arlindo criticou a atitude de « relacionamentos descartáveis » como um grande problema para a família.

A Coordenadora do Secretariado da familia, Dra Filomena disse que o Forum tratará de várias pistas para ajudar os casais, desenvolver atitudes como perdão, entendimento  e compreensão etc,  valores sem os quais não é possivel  vida a dois. Haverá vários paineis além das exposições gerais de temas como o projecto de DEus para a família, e momentos de oração e convívio.

Em breve daremos uma visão global deste Forum sob a coordenação do secretariado diocesano da família e da Comunidade Emmanuel.