A Palavra de Deus orienta a vida da Igreja

Teve início hoje, dia 3, no Seminário de S. José, uma sesão de formação Bíblica sobre o Profetismo e a nova evangelização, animada pelo professor italiano Pe. Francesco Bianchini. Ele tem doutoramento em Bíblia (exegese) pelo Instituto Bíblico de Roma, é autor de vários livros na área bíblica e dá aulas em vários Institutos teológicos da Itália e na Universidade Urbaniana de Roma. O Pe. Bianchini é especialista em Escritos de S. Paulo.

Esta formação destinada aos padres e religiosas durante a parte da manhã vai até sábado. Durante a semana haverá sessões sobre o mesmo tema destinado aos fiés leigos escolhidos das paróquias da Praia, no salão paroquial de Nossa Senhora da Graça, das 18 às 20 horas. Espera-se que haverá boa participação nesta iniciativa de formação, especialmente agora que novos desafios se põem aos católicos.

Daremos oportunamente mais informações sobre esta formação que pretende ser um momento de reflexão baseada na Bíblia sobre os desafios da Nova Evangelização que é uma aposta da Diocese de Santiago de Cabo Verde.

 

One Response to “Formação sobre profetismo e nova evangelização”

Deixe um comentario

Categories