Dom Arlindo e um grupo de padres diocesanos

O Colégio dos Consultores diocesanos, presidido pelo Bispo Dom Arlindo Furtado, vai reunir-se no dia 24 de Fevereiro, no Seminário de São José. A revitalização do Concelho Presbiteral, os Secretariados Diocesanos, a planificação pastoral, bem como assuntos ligados à formação e obras da diocese, são alguns dos pontos de uma extensa agenda que inclui temas de crucial importância para a vida da diocese nestes tempos.

O Colégio dos Consultores é obrigatório em todas as dioceses. É regulamentado de acordo com as normas estabelecidas pelo Código de Direito Canônico e por um Estatuto particular. A natureza própria do Colégio dos Consultores é auxiliar o bispo Diocesano no governo da diocese com seu conselho e, às vezes, com seu consentimento, segundo as funções que lhe competem e as normas determinadas pelo Direito Canônico. (wikiedia)

É  a segunda vez que Dom Arlindo convoca o Colégio dos Consultores diocesanos.