Partiu ontem par Itália a delegação da Diocese de Santiago para participarem no VII encontro Mundial da Família que terá lugar de 30 de Maio a 03 de Junho de 2012 em Milão, Itália, sob o lema: “A Família: o trabalho e a festa”.

Sendo estes dois dos factores que segundo o Santo Padre contribuem para a separação da família. Como explica o Papa Bento VI na sua Carta para o VII encontro da Família, “o trabalho e a festa estão intimamente ligados à vida das famílias: condicionam as decisões, influenciam as relações entre os cônjuges e entre os pais e filhos e, incidem na relação da família com a sociedade e com a Igreja”.

A Diocese de Santiago participa no evento mundial dedicado às Famílias com uma delegação constituído por 36 pessoas, sendo 12 casais com responsabilidades a nível da pastoral da família das seguintes paróquias: Nossa Senhora da Graça, Nossa senhora Socorro, Imaculada Conceição, S. João Baptista, Santa Catarina e Nossa Senhora da conceição– Fogo.

Os participantes da nossa Diocese prometem trazer experiências e conhecimentos para partilharem com as famílias nas paróquias.

Na hora da partida havia muito entusiasmo dos participantes que foram acompanhados pelo animador espiritual e tiveram a presença de Dom Arlindo que lhes foi levar uma palavra de ânimo e como sinal de envio a este encontro de evangelização que será depois partilhado para o bem das familias do nosso país.