Hoje, Domingo, dia 15, começa a semana de oração pelas vocações, em preparação do DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES. Entretanto, “ Todo o dia do ano deve ser um ‘tempo vocacional’, pensa Dom Arlindo que numa entrevista a todos lembra que ‘todos temos uma vocação e um papel na animação vocacional na comunidade».

O bispo de Santiago, na lógica da opção prioritária pela FAMILIA, desafia os jovens a decidirem constituir famílias cristãs pois delas depende o aparecimento de “outras expressões vocacionais: vida consagrada, vida sacerdotal, vida religiosa, vida de leigos solteiros consagrados ao serviço da Igreja sob múltiplas formas”.

Secretariado Diocesano das vocações prepara materiais de apoio

O SDV preparou também este ano alguns materiais para ajudar as paróquias a melhor viverem o DIA MUNDIAL e o MÊS VOCACIONAL (MAIO). Temos um cartaz grande tendo a familia como motivo central, pagelas com orações pelas vocações e folhetos com a mensagem do Papa e pistas de reflexão.

«A Igreja tem um DIA MUNDIAL de oração pelas vocações, mas a oração é tarefa diárias de toda a comunidade cristã», observa o Padre José Alvaro, coordenador do Secretariado das Vocações.

Como observa Dom Arlindo, «Há vários ministérios e serviços e é preciso que cada um responda ao Senhor, conforme os dons e os carismas e conforme a proposta do Senhor».

Confira no decorrer da semana a entrevista de Dom Arlindo Furtado sobre as vocações na Igreja.

One Response to “Tem início hoje, Domingo, a semana de oração pelas vocações”

• Alexandre:

Hoje é preciso perder tempo com os jovens, conhecê-los, ouvi-los, crescer com eles, experimentar com eles.