A missa crismal é uma celebração aguardada com muita expectativa na semana santa na cidade da Praia. Fiéis de várias comunidades da ilha de santiago se esforçam por vivenciar na pró catedral a realidade visível da Igreja diocesana em comunhão no dia da bênção dos óleos e da  renovação das promoessas sacerdotais. Muitos leigos vêm acompanhar os ´seus padres´ e testemunhar o seu apreço pelo serviço e dedicação à comunidade. Um lindo gesto que felizmente se repete a cada ano.

Dom Arlindo, presidiu à missa crismal concelebrada por todos os sacerdotes da ilha de santiago, que este ano contou com a presença de quatro diáconos ordenados em Dezembro passado. A Igreja estava repleta de fiéis leigos, alegres por esse significativo momento da igreja diocesana à volta do Bispo diocesano. Sendo a diocese formada por ilhas, fica sempre a lacuna de alguns padres não poderem estar presentes para a Missa que dá visibilidade à comunhão da Igreja diocesana.

A seguir à missa Crismal todos os padres, epresentantes dos Institutos religiosos e leigos mais empenhados na pastoral diocesana foram ao Seminário de S. José onde, como todos os anos, foi oferecido um almoço de confraternização. O reitor do seminário, Pe. José Álvaro, ausente em Boston (EUA) pra celebrar a Páscoa com a comunidade caboverdiana, enviou através do Senhor Bispo, uma mensagem de união no Senhor e votos de feliz Páscoa a todos.

Desta confraternização partem os obreiros da evangelização representados nas variadas vocações, fortalecidos pela graça de unidade da Igreja para celebrarem a partir desta tarde de quinta feira santa, o sagrado Tríduo Pascal.

PZB