Centenas de fiéis da paróquia de Nossa Senhora da Graça foram fazer a última vigília de 2011 em preparação para 2012 com forte vitamina espiritual. Certos de que sem Deus não se encontra a verdadeira paz, rezaram pela paz através de preces, cânticos e adoração do Santíssimo Sacramento, Jesus presente sacramentalmente na sua Igreja, como Ele mesmo prometeu à sua Igreja.

O presidentente da celebração, Pe. João Augusto Martins, convidou a assembleia a rezar, atenta a dois movimentos do coração, da menste e do espirito: FALAR com Deus a propósito de tudo o que diz respeito à nossa vida, e sintonizar-se para OUVIR a Deus no silêncio da coração.

Das 22:30 à meia noite a Igreja acolheu esse belo momento de oração que terminou com uma especial bênção quando os sinos anunciaram que o novo ano tinha chegado. Ano de Paz e Amor e saúde e amizade, todos pedem. Mas como recomenda o papa aos jovens, devemos fazer aquilo que queremos ver na sociedade. Acolhimento, perdão, respeito pela dignidade do Homem, empenho com sacrificio, perseverança e fidelidade aos compromissos de cada um na família e na sociedade. Que esses conteúdos da Paz sejam reflexos da união a Deus, fonte de Paz. Sem Deus não há Paz, um aviso do Papa Bento XVI pra todos.

Que 2012 seja de atenção, escuta e valorização dos jovens para que sejam artífices da paz e da justiça na familia e na  sociedade. Que a familia seja a primeira escola de paz e justiça e as instituições educativas escutem e apoiem os jovens.

Como Bento XVI, é preciso que se confie nos jovens e se veja neles, um presente para a sociedade. Sim, um presente. Só podem ser futuro se hoje foram vistos como um dom. Esta  VISÃO bem poderia ser um dos bons propósitos para 2012. Acreditar, dialogar e confiar e apoiar e educar os jovens para a PAZ. Cabo Verde PODE E DEVE FAZER ISSO SE QUISER A PAZ VERDADEIRA que vem de Deus, e é feita cada dia por quem a deseja.

One Response to “Vigilia de fim de ano e bênção para 2012”

• Landa:

Fiquei contente ao ver que muitas pessoas da nossa cidade, aproveitaram este momento para estar na presença de Jesus sacramentado.Muitos acompanhados de seus familiares, amigos ou comunidade.
    Senti a falta de muitos dos meus irmãos na fé, mas levei-os à presença do Senhor e pedi para que neste ano também eles possam responder a este apelo que acaba por ser nossa vocação de baptizados, de criaturas, feitos para amar a Deus, servi-Lo e adora-Lo.
    Terminar o ano entregando tudo ao Autor da nossa vida, e iniciar os primeiros minutos do novo ano com a certeza de que “Ele está no meio de nós”, caminha connosco. Que este evento venha aconstar do progarama da passagem de ano de todos os baptizados.