Coordenadores da Catequese - Paroquia S. Salvador do Mundo - PicosA Paróquia de S. Salvador do Mundo, Picos, reuniu hoje no Seminário de S. José, 20 dos 29 coordenadores de catequese de toda a Paróquia. Fazer a avaliaçao do primeiro trimestre de Catequese e programar a etapa seguinte foram os dois objectivos fortes do encontro que decorreu das 9:30 às 16 horas no salão do Seminário.

É bom sairmos do espaço da paróquia para uma acrtividade assim que também inclui um tempo de oração, formação espiritual e convívio.

Este ano a formação é mais intensa porque foi duplicamos o número de coordenadores, diz o Padre Carlos, que destaca o facto de todos terem uma a base académica que permite uma assimilação do tansmissãõ dos diversos conteúdos de formação. Temos apostado em quem já tem experiència no ensino. Universitários e professores formam a maioria desses coordenadores.

Há algumas aldeias onde ainda é difícil termos um coordenador a própria aldeia, diz o pároco, mas toda a paróquia está abrangida pela coordenação. Ele diz estar apostando também na formação de jovens. Questionado pelo facto de esses jovens em pouco tempo poderem se afastar por causa dos estudos, o padre Carlos diz que se forem agora bem formados, ao sairem do âmbito em do âmbito paroquial ou para  Exterior, estarão capacitados para serem bons testemunhas da fé onde estiverem.

O Edmilson gostou do encontro

Para Edmilson, um dos participantes,coordenador do 7º volume, este encontro foi excelente por permitir uma avaliação em conjunto e pelo convívio. Agora tenho um relacionamento mais próximo porque antes não tive a oportunidade de estar tão próximo como hoje, concluiu, satisfeito.

O dia terminou um clima de alegre convívio, depois de mais uma etapa de formação e de um rápida visita

2 Responses to “Coordenadores de Catequese da Paróquia de S. Salvador do Mundo encontram-se no Seminário”

• osvaldino:

defacto esta é uma boa iniciativa e ajuda a Paróquia ater uma unidade que o torna mais dinamico.

• F.Brito:

Isso mesmo Picos. É com estes tipos de encontros, que nos faz aumentar a amizade com Deus.Um abraço á Paróquia dos Picos