Fortalecer as famílias na fé e no compromisso apostólico é uma dos segredos de uma sociedade sadia

No âmbito das celebrações natalícias haverá uma Missa especial com as famílias das 4 paróquias da cidade da Praia no dia 30 de Dezembro, Dia da Sagrada Família, presidida pelo Bispo Dom Arlindo Furtado no salão paroquial de Nossa Senhora do Socorro (Achada de Santo António) às 18:30.

Segundo a Dra Filomena Moreira, Coordenadora do Secretariado da Família a nível diocesano e da paroquia de N Sra da Graça, esta é uma actividade que vem sendo feita a nível paroquial (N. Sra da Graça) e que por sugestão de Dom Arlindo se alarga este ano a todas as famílias da Praia. Ela espera que as paróquias se mobilizem pra esse momento de renovação das famílias a partir da fé cristã. Esta é uma grande necessidade e temos celebrado na Praia num dia simbólico como é o DIA DA SAGRADA FAMILIA.

Esperamos que todas as famílias participem. Habitualmente é uma ocasião para os casais renovarem o seu compromisso de amor e fidelidade. Este ano Dom Arlindo dará uma bênção especial a todas as famílias presentes.

A pastoral familiar é uma das prioridades pastorais da Diocese de Santiago de Cabo Verde. Conforme o plano diocesano, estão sendo elaboradas pistas concretas para essa pastoral que é crucial para a renovação da Igreja pois lida e atinge é célula fundamental da Igreja, a família.

Os organizadores pedem que as famílias da Praia se juntem pra celebrar esse dia com fé e muito amor.