Vista central da multidão que acorreu às celebrações

O anfiteatro da Cruz do Papa ficou ontem superlotado por várias centenas de pessoas – crianças, jovens e velhos – que foram participar nas celebrações dos 21 anos da visita do Papa João Paulo II a Cabo Verde.

A seguir publicamos umas imagens para dar aos internautas a ideia do ambiente vivido sob o signo da fé e da PAZ. Num ambiente alegre as pessoas cantaram o Hino do Papa e outras músicas apresentadas pelos coros das quatro paróquias da Praia, relembraram a mensagem em versos e seguiram com atenção a dramatização dos mistérios luminosos da autoria do Papa João Paulo II.

O teatro, em que participaram os seminaristas das duas dioceses de Cabo Verde, foi o ponto alto dessa homenagem que terminou com uma breve mensagem e a bênção do padre João Augusto, vigário Geral da diocese de Santiago.

Em breve teremos um artigo mais detalhado sobre o assunto.

5 Responses to “Centenas de pessoas celebram os 21 anos da visita do Papa João II”

• ausenda:

“Forti sabi na mundo!”

Embora não fixei todas as músicas, gostei, tive um bom final do dia, cheio de recordações.
    Muito obrigada e parabéns à Comissão!

Ausenda

• admin:

Muito obrigado, Ausenda, em nome de todos quantos se empenharam para marcar condignamene os 21 da visita pastoral do grande Papa Joao Paulo II ao nosso País. Ainda deve-se continuar a explorar a riqueza da mensagem do Papa aos caboverdianos. Ele abordou todos os assuntos fundamentais da vida eclesial e social. BAstaria ver a homilia na Missa em Quebra Canela e o discurso à chegada na Praia e no Sal.

• Lija:

Foi uma noite serena…!
    Aconteceu algo que não sei explicar.
    Parabéns à comissão e que actividades do género aconteça mais vezes.A nossa cidade precisa.

• Dino:

Ola Lija
    Foi de facto uma noite serena!
    Senti também algo de extraordinario, apesar do receio inicial por causa dos comicios e do medo! Mas há bastante pessoas ainda com sede de Fé! É maravilhoso ser igreja. Uma palavra de coragem á organização.
    O homem João Paulo II foi sereno e de paz!
    Sta na igreja é sabi!
    Shalom

• edna tavares:

Oi, ami é Dina di grupo coral de Nossa Srª do Socorro. Dia 21 foi um dia marcanti pa mi, foi um lindo comemoração de 21 anos di vinda di Papa a nos País e nta spera ma nu ta repite quel lindo convívio pa más vezes. Tudo grupo coral esteve lindo, ami nfica arrepiada, encenação foi espectacular, enfim adorei, parabéns pa Padres, Constantina, Zé, João, organização, enfim pa tudo quenha qui staba envolvido. Shallon pa tudo cristão.