Os candidatos e o Senhor Bispo Dom Arlindo após a celebração

Os 4 seminaristas estagiários que vão ser ordenados diáconos no próximo Domingo fizeram hoje a profissão de fé e declararam aceitar os compromissos inerentes à admissão às ordens sacras. Isto aconteceu hoje, 16 de Dezembro às 11 horas, no Seminário de S. José, numa Eucaristia presidida pelo Bispo Dom Arlindo, animada pelos seminaristas e com a presença de algumas religiosas.

Foi uma celebração solene na sua simplicidade e no seu significado. O Chanceler da Diocese, Pe. Boaventura Lopes, que organiza os processos da ordenação, lembrou que se trata de uma celebração simples a aceitação do compromisso do celibato e da obediência ao Magistério e que serão depois solenemente assumidos no próprio dia da ordenação diaconal e sacerdotal. Cada candidato a seguir leu e assinou a fórmula da livre aceitação do celibato e da obediência à Igreja. Depois do candidato, assinaram dois testemunhas e o chanceler da Cúria Na homilia Dom Arlindo falou do amor universal de Deus, para além dos limites de Israel e lembrou que, como João Baptista, é preciso sermos lâmpada que arde e brilha neste mundo pela profissão de fé e pelo testemunho de vida. Agradeceu a disponibilidade manifestada por estes 4 jovens – António, Edson, Joaquim e Samuel – para o serviço da Igreja, ´serviço que deve exercido serenidade, convicção e com alegria´.

Assim foi mais uma celebração de compromisso dos que querem se consagrar ao Senhor no Ministério diaconal. « Esperamos que se possa repetir momentos assim cada ano» , como disse o Pe. Zé Álvaro, Reitor do Seminário.  PZB

2 Responses to “Canditados ao diaconado deram hoje mais um passo antes da ordenação”

• zizi:

Deus seja louvado,abençõe todas as famílias do mundo e em particular os nossos jovens. Que grande alegria e bela notícia, amem

• elson:

nha irmaos parabens. que Cristo seja sempre nhos amigo de jornada e que da nhos si espirito santo pa nhos ser fiel a “nhos sim”. Ku Kristo ka tem Tadjo