No Domingo passado o Grupo de Teatro da Paróquia de Nossa Sra do Socorro deu um presente às crianças da paróquia: uma encenação bíblica sobre o nascimento de Jesus. Centenas de crianças, pais e catequistas e amigos encheram o salão paroquial para esse momento formativo que vai sendo conhecido e concorrido. Muita gente ficou de pé.

ambiente não era de muito silêncio, como se pode prever. Mas era aceitável . Muitos seguiam com atenção cada detalhe das várias cenas narradas em voz off e representadas pelos jovens actores. Muitos queriam chegar perto e ver Maria e José, os anjos, os pastores e os animais (ao menos um cabrito vivo)…  A cena do anúncio do anjo aos pastores foi muito bem conseguida, simples e comovente. A cena do nascimento chamou a sempre a atençao de muitos que quiseram se aproximaram para conseguir boas fotos. Enfim, foi uma tarde que deu um ar antecipado do Natal. Valeu.

O pároco, Pe. José Constantina Bento estava muito alegre e animado entre os jovens e as crianças que foram ver a peça natalícia. ´Começa a haver um clima de relacionamento aberto e natural. Já as conheço e eles me conhecem das visitas às localidades e às Escolas, e isso é muito bom para a paróquia´, partilha, optimista, com o Pe. Zé. ´N gosta di tudo qui es mostra´, ´N gosta más kanto um odja presépio ku Jesus´ –  foi o que conseguiram dizer duas crianças depois de verem a encenação . E rematam:  Nu cre pa torna fazedo oto ano.