1. No tenhas medo. Deus nos quer e está connosco. Jesus Cristo é o único Salvador. Os ídolos do momento nada podem porque nada valem.

2. Tenta consolidar as tuas convicções. Quem as ataca? Com que argumentos ? Jesus é a Verdade.

3. Não te acobardes. Apresenta-te como cristão que és. Prepara-te para dar razões à tua fé.

4. Descubra o valor do que recebeste, conheça a grandeza de Deus, conte com o seu perdão e suas promessas. Tenha Jesus contigo. És membro da sua Igreja, com muito pecadores e muitos santos.

5. Reza mais do que antes, a sós, em casa,no templo. Assegura o teu ritmo dominical de celebração da fé

6. Honra com boas obras o teu nome de cristão. Não causes dano a ninguém com palavras ou obras.

7. Não te deixes enganar pelas propagandas do momento, ao serviço aos interesses de alguns. Deixa a verdade do Evangelho ressoar nos cantos e recantos do teu íntimo

8. O fundamento da nossa vida é o amor e a bondade de Deus. Confia Nele, deixa-te encher Dele e te levar por Ele. Viva feliz como um filho na casa do Pai, como Jesus.

9. Fortalece os vínculos com a Igreja, com alguma leitura, com as tuas amizades, com a santificação do domingo. Que a Igreja seja como a tua família, onde se partilha a fé.

10. Viva alegre a tua fé em Cristo. Ele te chama cada dia. É o teu melhor tesouro. Repousa Nele o teu coração. Trata de O conhecer melhor, deixe que Ele te salve.

Nele está a tua fortaleza, a alegria. É o melhor Mestre para aventura feliz da fé.