Plano de Actividades do SDJ

O SDPJ tem em vista para este ano pastoral duas grandes actividades. A primeira será no dia 1 de Abril de 2012, dia diocesano da juventude, na paróquia ainda a indicar. A segunda será uma mega formação, envolvendo toda a Diocese, durante todo o mês de Agosto de 2012. Serão três semanas de formação na ilha de Santiago, para os jovens das Paróquias de Santiago e Maio, e uma semana de formação no Fogo para os do Fogo e Brava. Certamente virá um técnico de fora para abordar a temática da Liderança Juvenil.

Dom Arlindo e os jovens

A voz do Pastor: O Senhor Bispo escreveu aos jovens na últimafolha juvenil

Olá, jovens!

Passado já que foi um longo período, marcado por acontecimentos importantes, que muito tiveram que ver connosco, tais como a jornada Diocesana da juventude, tão vibrantemente vivida em S. Lourenço dos Órgãos; a jornada mundial da juventude, sob o lema: “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”, experiência única e inesquecível, tão intensamente vivida por um bom grupo de jovens, nossos representantes no encontro com o Papa, em Madrid, eis que agora nos viramos para a nossa vida, no contexto do novo ano pastoral que acabámos de iniciar.

Ao longo de todo o ano passado, nos debruçámos sobre a necessidade, a importância e a urgência de alicerçar a nossa vida inabalavelmente sobre a Rocha, que Cristo Salvador.

E com certeza todos fizemos algo para que isso se tornasse uma realidade. De contrário, seríamos como a poeira fina, facilmente levada por qualquer vento, para qualquer lugar.

Não, nós sabemos quem somos, donde viemos, para onde vamos, sob guia de Jesus Cristo, o Caminho, a Verdade e a Vida. Por isso, não somos nenhuma “cana agitada pelo vento”, pois que a nossa vida está firme em Jesus Cristo, nosso maior amigo