P. José Eduardo, Pároco

Mensagem dos padres da Paróquia de Nossa senhora da Conceição, ilha do Fogo para este ano pastoral.

Prezados (as) paroquianos(as)

“Djuntu nu debi evangeliza na nomi di Nhor Dês”. Eis o nosso desejo… Eis o nosso pensar… Eis o pensar da Igreja Diocesana… Eis o pensar do nosso Bispo… Como Igreja peregrina, em sintonia com a Igreja Diocesana, queremos imprimir, este ano, neste nosso caminhar, uma renovada dinâmica evangelizadora e incutir na consciência de todos nós o grito da inquietação paulina: «Ai de mim senão evangelizar» (1Cor 9, 16). Na verdade, a “Igreja existe para evangelizar…”

Afinal, evangelizar o que é? Não se trata tanto de pregar o Evangelho a espaços geográficos cada vez mais vastos e longínquos, mas é transformar os conteúdos da vida com o Evangelho de modo a chegar a atingir e como que modificar os critérios de julgar, os valores que contam, os centros de interesse, as linhas de pensamento, as fontes inspiradoras e os modelos de vida… (cfr. EN 19).

O caminho a percorrer é Refazer e/ou Reforçara natureza e a identidade evangelizadora da Igreja que somos e a que pertencemos. A Missão continua e é urgente…

Caros paroquianos contamos com todos vós, com a vossa generosidade, empenho e compromisso na construção e edificação pastoral da comunidade cristã a que pertencemos.

Um Fecundo apostolados a todos!

P.e Lourenço Lopes Moreira, vigário

P.e José Eduardo F. Afonso, pároco